Conheça a Fazendinha Rio

O parque rural pedagógico pioneiro em trazer a experiência da roça para a cidade grande.

Tudo começou assim

A Fazendinha Rio foi fundada por Leila Heidtmann em 2001, seguindo o modelo da Fazendinha Estação Natureza, criada cinco anos antes em São Paulo.
O que hoje é a Fazendinha, naquela época era uma cidade cinematográfica de faroeste – cenário para gravações de filmes e novelas.
Ali ficavam uma igreja, saloon, cadeia, estação de trem e uma casinha em frente ao “lago” — então apenas um buraco coberto de mato.

A Fazendinha hoje

Ao longo dos anos, e graças ao trabalho de toda a equipe, a Fazendinha Rio se tornou um espaço que abriga dezenas de animais, restaurantes, campo de futebol, trilha de arvorismo — e muito mais!

Referência em educação ambiental e diversão

Hoje, a Fazendinha é referência em educação ambiental no Rio de Janeiro.
E apesar dos mais de 20 anos desde a fundação, a nossa missão segue a mesma: proporcionar às crianças uma experiência inesquecível de fazenda — sem sair da cidade.

Infraestrutura completa com restaurantes

O ingresso no parque não inclui alimentação. No entanto, contamos com restaurantes e lanchonetes repletos de opções — de um lanchinho rápido ao maravilhoso buffet com comida de fazenda. Hummm!

Visite a Fazendinha Rio

Compre o seu ingresso e proporcione diversas experiências memoráveis para quem você ama.

Conheça nossos animais

O bem-estar dos animais é um assunto importante e tratado com muita seriedade aqui.
A Fazendinha Rio recebe muitos animais doados e resgatados, que encontram no parque a chance para uma vida repleta de amor e carinho.
Todos os animais são cuidados de perto por profissionais e acompanhados regularmente por uma equipe de veterinários.

0

plugins premium WordPress

Informamos que durante o mês de junho estaremos de PORTEIRAS FECHADAS, aos sábados para uso exclusivo de eventos escolares.